Blog


Painéis e backdrops: tendências e inspirações


28 junho, 2019

Eles estão dentre as tendências de decoração floral para formaturas, casamentos, 15 anos e eventos corporativos. Painéis e backdrops florais são um tipo de decoração vertical. São compostos de flores e folhagens, verdes ou coloridos.

Produção Phormar

Considerando-se sua estrutura, ambos são semelhantes. Uma estrutura, geralmente retangular, disposta verticalmente, repleta de folhagens e flores permanentes, desidratadas ou naturais.

Painéis ou backdrops?

Denominam-se backdrops quando estão localizados em frente a espaços vazios. Devido a esta localização privilegiada, transformaram-se nos melhores locais para as fotos da festa. Quem nunca fez pose em frente a um backdrop que atire a primeira pedra (só não deixe de marcar a gente no post quando for obra nossa)!

Isaac Freitas Fotografia; Peplum Cerimonial

Já os painéis posicionam-se estrategicamente atrás de mobiliários e objetos, como, por exemplo, a mesa de doces e bolo, a mesa de bem-casados, uma cômoda ou aparador. Eles fornecem o fundo perfeito para essas estruturas, as quais merecem local de destaque numa festa.

Rretrato; Toque de Classe Cerimonial

Se esses elementos decorativos são um sucesso sozinhos, imagine associados a outros objetos e acessórios? Ficam muito bonitos quando junto a espelhos, tetos florais, quadros, porta-retratos, dentre outros adornos.

Estudio Megazap

Como são estruturas, muitas vezes, enormes e que demandam grande tempo de montagem, o uso de flores e folhagens permanentes e desidratadas é indicado. Em certas situações, as plantas naturais poderiam não resistir.

Bruno Moraes Fotografia; Kazar Cerimonial

Tipos e tendências

Já está sonhando com uma festa com um painel ou um backdrop? Temos algumas sugestões!

Um tipo peculiar é o muro inglês, formado apenas por pequenas folhagens. É inspirado num muro de hera. Costumam ser feitos com este tipo de folhagem natural, bastante resistente.

Foto Isaac Freitas; Produção Peplum Cerimonial

Os backdrops e painéis verdes, com folhagens exuberantes – merece destaque a Costela-de-Adão – também estão em alta.

Blend Fotografia; Charming Cerimonial

Os brancos são uma alternativa nas decorações mais clássicas.

Jorge Fernandes Fotografia; Rosália Martelli Cerimonial

Já as opções coloridas trazem alegria a diferentes tipos de festas, encontrando espaço, inclusive, nas decorações em estilo boho chic.

Blend Fotografia; Charming Cerimonial
Lu de Miranda