Blog


Decoração em paleta branco, verde e rosa


25 julho, 2019

A decoração em paleta branco, verde e rosa é uma das preferidas de nossas noivinhas e aniversariantes! As cores desta paleta resultam numa combinação romântica e atemporal.

Rosana Dias Fotografia

É uma paleta que combina com variados estilos de decoração, desde os mais clássicos até os desconstruídos. Várias flores podem compor esta paleta, como rosas, alstroemerias, lírios, palmas, bocas-de-leão, áster, lisianthus, mini-rosas, orquídeas (estas duas últimas muito usadas em buquês).

Suzana Nascimento Fotografia; Shekinah Cerimonial

Dependendo das flores que são escolhidas – e da combinação das mesmas – é possível pensar-se em paletas:

  • Com cores mais claras e delicadas (por exemplo, com o acréscimo do tom nude ou rosa chá);
  • Numa versão mais vibrante (acrescentando-se pink ou coral);
  • Releitura mais marcante e moderna (incluindo-se o marsala).
Paleta branco, verde, rosa e coral. Eric Machado Fotografia; Produção Larissa Crivellari

Quando a paleta está presente numa decoração em estilo clássico, os tons harmonizam perfeitamente com o dourado das peças. As noivinhas (ou aniversariantes) mais tradicionais apostam, sem medo de errar, em tons de rosa mais delicados. Aquelas que desejam resultados mais ousados podem incluir, por exemplo, o pink ou o marsala.

Studio Photo Aluizio; Bem Dito Cerimonial

Já nas decorações desconstruídas, a paleta pode não vir “pura”, mas acrescida de outros tons variados, como marsala, coral, lilás, roxo e variados tons de rosa. Esta mistura combina com o estilo boho chic, quando se deseja fugir do azul, bastante associado a este estilo.

Em casamentos, há noivinhas que optam por incluir o rosa (rosê ou rosa quartz) também em outras paletas, como do vestido das madrinhas e das daminhas.

Bruno Moraes Fotografia; Kazar Cerimonial

Inspire-se com a paleta branco, verde e rosa

A seguir, apresentamos algumas inspirações de festas com decoração em paleta branco, verde e rosa:

  • Sala de doces com teto floral e mesas suspensas – para quem quer muitas flores junto à decoração da mesa principal. Esta é uma paleta cujas cores “não cansam”, especialmente quando se aposta em tons mais sóbrios para compor a paleta. Alguns toques de pink e marsala não deixam o cenário “monótono”
Eric Machado Fotografia; Peplum Cerimonial
  • Árvores francesas cor de rosa (cerejeiras) – elas sempre encantam. Seja junto à decoração das mesas toda na paleta verde, branco e rosa, ou junto a paletas mais coloridas, sempre merecerão seu lugar de destaque!
Fotografia Isaac Freitas; Charming Crimonial
  • Mesa de doces e de bolo em estilo clássico – vai parecer linda e atual em qualquer época. Ótima escolha para quem tem medo de errar ou de se arrepender depois por ter apostado numa tendência.
Fotografia Rretrato; Toque de Classe Cerimonial
  • Com um toque de marsala – um das combinações do momento. O marsala dá personalidade à paleta, seja na decoração das mesas, ou nos backdrops.
Analu e Antonioni Fotografia; Kazar Cerimonial
  • Buquê em paleta branco, verde e rosa – junto com a paleta branco e verde são os mais pedidos pelas nossas noivinhas! Já dissemos que o buquê é um item a parte na decoração do casamento, mas, muitas noivas optam por fazer o buquê, o cortejo e a decoração da festa nesta mesma paleta. Viu como ela agrada?
Lu de Miranda