Blog


DECORAÇÃO COM TETOS FLORAIS


3 setembro, 2018

Tendência em eventos nos últimos quatro anos, os tetos florais (ou decoração suspensa) se tornaram um item de desejo de noivos, aniversariantes e formandos.

Acredita-se que esse recurso foi criado para cobrir imperfeições do teto, já que nem todo espaço para festas é perfeito “dos pés à cabeça”. Porém, essa tendência tomou conta das festas e veio pra ficar. Hoje, os tetos florais não são mais estratégias para cobrir possíveis imperfeições, mas para garantir mais perfeição à decoração dos eventos.

Houve o tempo em que o lugar de flores e peças decorativas era restrito às mesas. Hoje, ao se planejar a decoração de um evento, a tendência é fugir do óbvio, inovar, agradar os clientes. Assim, as flores e as peças decorativas alcançaram:

  • O solo – com arranjos baixos e árvores altas;
  • As paredes – o muro inglês e os jardins verticais;
  • O “ar” – na forma de jardins suspensos;
  • O teto – nos tetos florais compostos de flores e folhagens coloridas e diversas.

A decoração no teto pode ser muito variada, planejada em sintonia com o restante da decoração – em especial da mesa de doces, sua fiel companheira – e com o gosto dos donos da festa. O teto floral também pode garantir um ar majestoso à entrada do evento.

É possível decorar com plantas naturais e permanentes, como mostram as fotos a seguir.

         

Muito mais que um conjunto de ramalhetes de flores permanentes penduradas, o teto floral fica perfeito sozinho, ou acompanhado de itens como lustres, velas, candelabros, treliças, dentre outros. É possível usar folhas monocromáticas (como verde e branco), flores, ou mesmo combinar flores e folhas.

Deu pra ver que o teto floral veio pra ficar e deixa as fotos muito mais lindas, decoradas em todos os ângulos!

Lu de Miranda