Blog


Decoração com flores naturais, permanentes e desidratadas


17 maio, 2019
Duo Studio Fotografia; Produção Andreia Marriage

Na hora de escolher a decoração para o seu evento, pode surgir aquela dúvida: flores naturais, permanentes ou desidratadas? Cada tipo de flor tem características próprias e, por isso, pode ser mais indicado para determinada situação.

Por isso, preparamos este post. Esperamos apresentar algumas características próprias de cada tipo de flor para, assim, facilitar a escolha do tipo que mais te agrada e que seja mais adequado ao seu objetivo.

Não escondemos que as flores naturais – bem fresquinhas, únicas – são nossas preferidas, mas alguns arranjos não são viáveis de serem construídos com esse tipo de flor. Já outros são feitos com um mix de flores naturais e de outro tipo (permanentes ou desidratadas).

Que tal saber um pouco sobre cada tipo de flor? Se liga nesse breve resuminho a seguir.

Flores Naturais

Nossas preferidas! Por serem originadas da natureza, é impossível precisar a tonalidade exata de cada florada, por isso, pode haver variações. Podem ser flores de corte ou de vasos – sendo essa última uma alternativa mais sustentável e que evita o desperdício decorrente do corte das flores.

Blend Fotografia; Two You Eventos

Flores naturais são a alternativa que melhor se integra à natureza – por serem exemplares naturais – assim, é o tipo de flor mais usada em decorações ao ar livre e que desejam reproduzir um cenário da natureza.

Jorge Fernandes Fotografia; Produção Larissa Crivellari

Porém, mesmo com tantas belezas das flores naturais, algumas de suas particularidades – como o fato de algumas espécies serem extremamente sensíveis ou não florescerem o ano inteiro – inviabiliza seu uso em qualquer tipo de situação. Daí a importância dos outros tipos de flores.

Flores Desidratadas

São flores naturais, mas que passaram por um processo de retirada de sua água natural – desidratação – por isso, não precisam de água para manter-se frescas.

Arranjos com flores desidratadas são uma alternativa bastante utilizada em decorações mais sóbrias ou com temática das estações outono-inverno.

Blend Fotografia; Charming Cerimonial

Há também a possibilidade de se construir arranjos com um mix de flores naturais e desidratadas, o que proporciona resultados diferentes dos arranjos todos compostos de plantas desidratadas.

Duo Studio Fotografia; Produção Andreia Marriage

Flores Permanentes

As flores permanentes (ou artificiais) são réplicas das das flores naturais e podem ser produzidas com tecido, plástico, papel e outros tipos de materiais.

Devido à sua composição, são alternativas para compor elementos decorativos grandes e afastados do observador, como tetos florais, backdrops e árvores francesas.

Viva Eventos; Feluti Arquitetos

Tetos florais e backdrops são estruturas trabalhosas para se construir, por isso, o tempo de montagem pode ser longo, o que torna as flores e plantas permanentes mais viáveis que as flores naturais. Plantas desidratadas também são muito utilizadas para este fim.

Blend Fotografia; Charming Cerimonial


Lu de Miranda