Blog


Buquês para o dia e para a noite: dicas e ideias


2 agosto, 2019

Qual o horário do seu casamento? Da mesma forma com que o vestido da noiva, o traje do noivo, o vestido das madrinhas e a decoração de sua festa de relacionam-se diretamente com o horário do casamento, os buquês também podem variar de acordo com esta variável. Há alguns buquês mais indicados para o dia, outros mais indicados para a noite e, ainda, alguns tão versáteis que ficam bem em qualquer horário.

Fotografia Maximilly Araujo

Pretendemos, neste post, apresentar algumas características dos buquês para o dia e para a noite. Antes de mais nada, ressaltamos que a maior idealizadora do seu buquê deve ser a própria noivinha. Por isto, independentemente de dicas, tendências e estilo, escolha aquele que te emociona e te encanta! O buquê é algo muito importante para a noivinha, então, ele deve ser exatamente do jeitinho que ela sonhou. Ele deve fazê-la feliz e não ter vontade de tirá-lo de suas mãos! Lembre-se de que ele é um item a parte, não precisa, necessariamente, combinar com outras paletas de cores do casamento.

Marco Brandi Fotografia

A seguir, sintetizamos algumas dicas que podem te ajudar a decidir pelo seu buquê ideal!

Buquês para o dia

A maioria dos casamentos durante o dia são ao ar livre, no campo, em estilo boho chic ou rústico. A decoração nesses estilos pode ter algumas características em comum, como a presença de cores, a aparente simplicidade, a leveza, o toque rústico.

Os buquês também devem seguir estas características. Podem ser em tamanho maior – lembrando uma braçada de flores – menores e discretos, ou mesmo em formato de guirlanda – o hoop bouquet.

No geral, os buquês para o dia podem passar a ideia de que as flores e as folhagens foram colhidas ali mesmo, no campo, por isto, eles parecem, propositalmente, desarrumados. Na verdade, em estilo assimétrico.

Seed Photo Studio

Mas, nada impede a noivinha de se casar durante o dia com um buquê arredondado, mais estruturado – como o em formato taça, mais aberto no topo.

As paletas de cores mais pedidas são as mais coloridas, que misturam flores, folhagens, sementes e até frutas. Buquês em tons claros – paleta branco e verde ou branco, verde e rosa – também são muito indicados para a ocasião.

Fotografia Analu e Antonioni

Para compor estas paletas, muitas sugestões de flores: protea, flores de cenoura, alstroemerias, bocas-de-leão, áster, lisianthus, girassóis, gpsysóphilas (algumas noivas se casam com buquês só delas), lisianthus, rosas, mini-rosas, orquídeas; folhagens: ruscus e eucalipto são as mais utilizadas. Suculentas também são bem-vindas!

Duo Studio Fotografia

Buquês para a noite

Para esta ocasião, a noivinha pode optar por buquês mais marcantes, elegantes e até sóbrios. Os buquês também podem acompanhar o estilo do casamento. Se em estilo clássico, buquês mais clássicos, como em formato cascata ou o clássico arredondado de denphals. Já os casamentos em estilo desconstruído podem pedir buquês mais modernos, de flores mistas, menos estruturados e com folhagens.

As paletas mais pedidas são branco e verde ou branco, verde e rosa. Opções monocromáticas (variando-se tons de uma mesma cor) também são boas pedidas. Cores mais fortes, como pink, marsala, coral e violeta também podem estar presentes.

Fotografia Estúdio Megazap

As flores mais procuradas por nossas noivinhas noturnas são orquídeas, mini-rosas, rosas, alstroemérias, bocas-de-leão e lisianthus. Cabe à noivinha decidir por um buquê de um único tipo de flor ou de flores mistas.

Jorge Fernandes Fotografia

Buquês para o dia e para a noite

Algumas opções de buquês caem bem para casamentos de dia e à noite.

Nossas sugestões:

O clássico de denphals (puro ou com rosas e mini-rosas)

Seed Photo Studio

Em tons marcantes, como marsala

Em paleta branco, verde e rosa

Semi-cascata de orquídeas branco

Fotografia Studio Imperial

Todo em copos-de-leite

Gabriela Grazia Fotografia
Lu de Miranda