Blog


Buquês, noivinhas e suas histórias


22 abril, 2019

Os buquês são os companheiros inseparáveis da maioria das noivinhas – sim, pois algumas escolhem se casar com outros adornos nas mãos. Mas, tradicionalmente, são eles que permanecem na mão direita das noivinhas por muito tempo durante seu casamento. E vêm cheio de histórias.

Blend Fotografia; Charming Cerimonial

Reunimos, para este post, algumas histórias ou dicas contadas por nossas noivinhas – e que envolvam seus buquês. Esperamos inspirar vocês!

O que fazer com o buquê após o casamento?

O buquê é da noivinha, então, cabe a ela escolher o que fazer com ele. Dentre as variadas opções, já ouvimos como sugestões:

Dar para a mãe ou ofertar à imagem do santo de devoção;

Guardar para si mesma;

Tentar “plantar” o buquê (na esperança de que alguma flor ali vingue);

Desidratar as flores para fazer um quadro;

Dar a uma amiga especial;

Jogar para as amigas solteiras.

Por que jogar o buquê?

Na verdade, essa tradição é tão presente em nossa cultura que algumas noivinhas chegam a achar que esta é a única opção para o buquê.

Nada disso! Como falamos, existem várias outras.

Mas, não podemos negar, as amigas solteiras adoram disputar o buquê!

Diz a lenda que a sortuda que pegar o buquê pode ser a próxima a se casar. Por isso, as mais afoitas se jogam com todas as suas forças, lutam, nem que seja por um pedacinho de flor e, para garantir, ainda colocam o nome na barra do vestido da noivinha amiga.

Outras brincadeiras

Para quem gosta de fazer uma brincadeira com as amigas solteiras, mas, fica com pena de estragar o buquê durante a disputa, não se desanime, temos outras ideias.

Uma delas é trancar o buquê numa caixa de acrílico e distribuir chaves às amigas. Dentre várias chaves falsas, apenas uma conseguirá abrir a caixa. Já imaginou a felicidade da sortuda?

Eric Machado Fotografia; Cerimonial Espaço de La Cruz

Outra brincadeira divertida – essa nenhuma das nossas noivinhas relatou – é amarrar o buquê a várias fitas, cada amiga solteira segura uma. A noiva deve cortar as fitas, sendo a ganhadora a última que permanecer com o buquê preso na fita que está em suas mãos.

Fonte: https://www.casamentos.com.br/artigos/a-nova-tendencia-do-buque-de-fitas–c6237

Plantar o buquê

Para dar certo, nossa dica é fazer isso com o buquê de suculentas. Elas costumam brotar com facilidade. As mais habilidosas conseguem, inclusive, fazer brotar uma muda a partir de uma simples folha. Nesse caso, que tal dividir folhas entre as amigas? Cada uma terá, em casa, uma lembrança viva do seu buquê!

Buquê com relicário

Está triste, pois um ente querido não estará com você no dia do seu casamento? Podemos fazer um buquê com relicário e garantir a foto dele imortalizada nesse momento tão especial!

Bless Photo Studio; Charming Cerimonial

Gostou das dicas? Tem alguma diferente? Conta pra gente no Instagram!

Lu de Miranda