Blog


Buquês com orquídeas


17 maio, 2019

Gosta de buquês com orquídeas? Sabia que, dentre as flores mais pedidas por nossas noivinhas, as orquídeas são as preferidas? Essa é uma tendência que não tem se modificado nos últimos anos.

Por que orquídeas?

Orquídeas são flores nobres e delicadas, de cores variadas. Nossas noivinhas normalmente se encantam por flores com tonalidades em nuances de rosa, fúscia, pink e lilás, sem contar as elegantes espécies brancas.

Quais as espécies mais presentes?

De tamanhos variados, as espécies mais utilizadas em buquês de noivas são a Phalaenopsis, a Denphal e a Cymbidium.

É possível compor buquês todo de orquídeas – monocromáticas, de cores e/ ou de espécies variadas.

O buquê de denphals é um dos nossos mais pedidos! Essas delicadas orquídeas em tom de branco e off white ficam lindas sozinhas ou associadas a outras flores.

Bless Photo Studio

Tipos de buquês com orquídeas

Os buquês de flores mistas com orquídeas podem incluir outras flores. As mais pedidas, de cores mais neutras, de paleta rosa, branca e coral incluem mini-rosas, rosas, alstroemerias, bocas-de-leão, dentre outras. Para as noivas mais ousadas, é possível incluir flores mais marcantes, como as callas, incomuns, como as flores de cenoura, ou exóticas, como as proteas.

Não pense que os buquês com orquídeas são sempre em formato arredondado! Também é possível fazer buquês com essas lindas flores em outros formatos, como cascata e assimétrico, moderno.

Um buquê em formato cascata (ou semi-cascata) é elegante. Em paleta branca e verde, é escolha que não tem risco de erros nos casamentos mais clássicos. As denphals brancas caem como uma luva.

Suzana Nascimento Fotografia

O buquê assimétrico, de cores marcantes, composto por flores, folhagens, sementes e capim tomou o gosto das noivinhas que vão se casar ao ar livre, durante o dia. Merece destaque, nesse buquê, a exótica denphal vinho.

As flores de orquídeas são relativamente resistentes, por isso, os buquês permanecem bonitos e intactos ao longo da festa. Por serem flores nobres (e de custo mais elevado em comparação a outras flores), algumas noivinhas hesitam em jogar seus buquês com orquídeas às amigas solteiras. Fala a verdade: dá peninha mesmo, não dá?

Suzana Nascimento Fotografia
Lu de Miranda