Blog


Buquê com relicário


11 junho, 2019

Já percebemos que nossas noivinhas gostam de ler e ver fotos de inspirações de buquês. Por isso, selecionamos, para o post de hoje, um tipo que emociona e encanta àquelas que já perderam alguém especial ou que desejam fazer uma homenagem a alguém muito querido: o buquê com relicário.

O que é um relicário?

Recorrendo a uma definição de Dicionário, tem-se que é:

  1. “caixa, cofre, lugar próprio para guardar relíquias.
  2. bolsinha ou medalha com relíquias que algumas pessoas trazem ao pescoço, por devoção; firmal.
  3. algo precioso, de grande valor.”

Para nós, relicários são uma espécie de pingente (ou medalha) com foto de alguém especial que já não está – do ponto de vista físico – entre nós, um símbolo de valor imensurável, por fazer menção a um ente querido.

Buquê com relicário

Na ocasião do casamento, é normal que as noivinhas que já perderam entes queridos fiquem tristes por não poderem ter, entre seus convidados, pessoas que já não estão entre nós. Uma forma de amenizar esta dor e simbolizar esta presença é optar por um buquê com relicário – incluímos no buquê escolhido pela noivinha o relicário com a foto de seu familiar sempre presente. Esta é, sem dúvida, uma linda homenagem, que, além de emocionar a todos, traz à noivinha a sensação de tranquilidade, por estar carregando, junto a ela, o símbolo de alguém tão especial! Se um buquê já é tão único e especial para uma noivinha, imagina, então, com relicário.

Os buquês de nossas noivinhas

Normalmente, a sensação de perda do pai é a mais sentida pela noivinha na hora de seu casamento, já que, segundo a tradição, é ele quem a conduz no cortejo. O relicário personifica a presença do pai, sempre presente, neste momento único, transmitindo segurança à noivinha.

A Paulinha colocou o relicário com a foto do seu pai no seu buquê.

Bless Photo Studio

Mas os relicários não carregam apenas fotos dos pais. Há muitas outras pessoas especiais no coração das noivinhas que também merecem este local de destaque nos seus buquês.

Magioli Fotografia

A Rayane incluiu no seu buquê o relicário com a foto de uma pessoa que foi “muito mais que um pai”! No registro desta foto parece que ele estava muito feliz com o casal!

Magioli Fotografia

A Aline carregou, junto do seu buquê e de si, o relicário com a foto da sua mãe.

Daniel Clayton Fotografia

A Marian trouxe, em seu buquê, relicário com a foto da sua avó.

Gostou da ideia? Que tal homenagear alguém especial?

Lu de Miranda