Blog


3° Inspira Noivas – Inspirações Miniwedding


1 junho, 2019

Inspirações Miniwedding” foi o tema do 3° Inspira Noivas, evento organizado pela influencer Thaty Zanetti, do IG Inspirações JF. Esta edição, em parceria com Silvana Feluti Decorações – que disponibilizou o espaço para a realização do mesmo – aconteceu no dia 22 de maio de 2019.

O evento, caracterizado por ser intimista, contou com a presença de 28 noivas previamente cadastradas. Participaram, também, 24 fornecedores – além da Thaty e de outros influencers convidados.

O Inspira Noivas se diferencia de outros eventos pela presença de conteúdo. Como o tema era Miniwedding, tudo foi voltado para esta proposta.

Miniwedding, como o nome diz, é um pequeno casamento. O termo “pequeno” diz respeito ao número de convidados, que não pode ultrapassar 80 ou 100 pessoas (há definições que falam nos dois limites).

Inspirações miniwedding: como decorar

Segundo Silvana Feluti, inicialmente, precisamos desvencilhar a ideia de miniwedding à festa de casamento com pouco gastos. Nem sempre é assim. Até famosos têm optado por convidar, para o seu casamento, apenas as pessoas que realmente importam – e isso não significa ter um orçamento apertado. A cor do ano – Pantone living coral – pode ser incluída na paleta de cores, junto a outros tons, como branco, offwhite, nude.

A Spotmob – empresa responsável pela locação do mobiliário – destaca a tendência da composição da mesa desconstruída para bolo e doces. É possível formar um conjunto a partir de vários móveis menores, de tamanho e altura variadas. Destaque para móveis coloridos e para a mistura de diferentes materiais.

Itens indispensáveis à composição da mesa de bolo e de doces são as bandejas (gentilmente cedidas pela Camicado) e as forminhas decoradas (Oficina dos Docinhos). Outros elementos trazem ainda mais charme à decoração, como talheres decorados (Receber com Cor) e placas decorativas (Miolo Mole).

Inspirações miniwedding: o que servir

Quando se vai planejar uma festa, é essencial saber o que servir aos seus convidados. Segundo a cerimonialista Giselle (Bem Dito Cerimonial), ao optar pelo miniwedding, o orçamento dos noivos fica menos apertado (devido ao menor número de convidados), por isso, é possível pensar em várias alternativas além do básico.

O chef Marciano, do Siriema Gastronomia, preparou um cardápio com finger food, antepastos, tábua de frios, salgadinhos fritos e um delicioso caldo, que agradou a todos.

Em dúvida do que beber? No 3° Inspira Noivas foram convidados fornecedores de dois tipos de bebidas que, normalmente, agradam: chopp artesanal (Cervejaria Golem) e bar de drinks (Carias Drinks).

Ponto alto de todo casamento, a mesa de bolo e doces estava repleta de delícias. Além das flores, do mobiliário e das peças decorativas, o bolo e os doces – muito bem decorados – fizeram com que este se tornasse um espaço privilegiado para fotos. Bolo estilo tall cake da Pitadas de Amor. Doces do Atelier Chocoarte; Brigadeiros Van na Cozinha; Bem-casados Thais Almeida Bem-casados.

Que tal servir um cafezinho especial aos seus convidados? Cai muito bem num miniwedding, assim como foi um sucesso no evento (Marcelo Giotti).

Inspirações miniwedding: o que usar

Não é porque é um miniwedding que a produção da noivinha deve ser pequena! Segundo a estilista Mariana Ferreira (by Mariana Ferreira), cabe à noivinha escolher o que deseja usar no seu dia, mas, uma tendência para miniweddings são vestidos fluidos, com busto rendado e cauda – como o usado pela linda noivinha da noite – Camilla Leite – que encantou a todos.

Segundo Fernanda (Capodarte), atualmente, muitas noivinhas optam por uma sandália que elas possam usar depois. A linda sandália da noivinha foi nesse estilo.

A produção completa incluiu tiara (Acessórios Coisas de Noiva), cabelo e make ( Tatiane Moraes Make up).

Como deixar registrado

Uma preocupação de toda noivinha relaciona-se aos registros do seu grande dia. Em um miniwedding, isso não é diferente, essas recordações são essenciais. O 3° Inspira Noivas foi filmado pela Plus Films e fotografado pela Naturale Fotografia (esta última, empresa responsável pela autoria de todas as fotos aqui divulgadas).

Considerações finais

A NH Clarinadas foi responsável pela música durante o evento.

Todas as noivinhas ganharam brindes nos sorteios da noite. Além dos fornecedores citados no post, a Ninho Interiores e a Namorarti também foram fornecedores que ofereceram brindes para o sorteio.

Agradecemos à Thaty pela realização do evento em nosso espaço. A Silvana Feluti Decorações está de portas abertas para acolher outros eventos deste tipo. Venha bater um papo conosco.

Lu de Miranda